quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Noticias:Daniel Borges e Maria Portela





Judô: Gaúcho Daniel Borges é bronze no Sul-Americano Escolar


O judoca Daniel Borges conquistou a medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos escolares de Bogotá, na Colômbia. Ele lutou nessa segunda-feira. Foi a segunda medalha do Estado no torneio, pois na véspera Giovanna Pernoncini havia faturado o ouro.

Na Colômbia, Daniel fez uma campanha de recuperação para chegar ao pódio. Após ser derrotado pelo colombiano Johan Cano e o equatoriano Seteven Hidrobo, ele derrotou o peruano Diego Nizama e garantiu a medalha ao vencer Keibis Torrelles, da Venezuela.

Judô: Maria Portela conquista medalha de ouro em evento teste para Jogos de Londres


O cenário era Londres, na Inglaterra. O ginásio ExCel tocava o hino nacional do Brasil. Maria Portela estava em cima de um degrau do pódio, o mais importante deles. E, lá do alto, com uma medalha de ouro no peito, ela vislumbrava algo que pode ser uma espécie de "dejá-vu" de 2012. No último domingo, a sogipana foi a primeira colocada nos pesos médios no evento teste para os Jogos Olímpicos do ano que vem. Pode não valer os preciosos pontos no ranking mundial que Portela persegue, porém, pode ser que outra coincidência aconteça com um sogipano.

No início do ano, em Guadalajara, no México, Felipe Kitadai conquistou a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano. Alguns meses depois, ele repetiu a façanha nos Jogos Pan-Americanos, evento parecidíssimo e no mesmo local que o primeiro. Agora, há meses das Olimpíadas de Londres, Maria Portela também terá a chance de repetir o local de uma competição num evento de grande porte. E ela espera também repetir o feito conquistado neste final de semana.

“Imaginei como será isso aqui nas Olimpíadas e o quanto preciso treinar para fazer esse sonho ser realidade. Percebi aqui como posso lutar bem quando estou tranquila. Vou trabalhar minha cabeça para entrar mais leve nas competições que valem pontos no ranking”, afirmou a santa-mariense.

Maria Portela começou o dia vencendo sem dificuldades. À medida que foi avançando na chave, foi encontrando rivais experientes, com medalhas em etapas do circuito mundial – caso da adversária na final, Sally Conway, da Inglaterra.

No mesmo evento, Hugo Pessanha e Bruno Mendonça conquistaram o ouro no evento teste, que reuniu apenas as categorias leve e médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário