quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Judô: Em busca da vaga em Londres, Felipe Kitadai embarca para o Japão

Judô: Em busca da vaga em Londres, Felipe Kitadai embarca para o Japão

Já é dezembro e 2012 se aproxima. Com a chegada do novo ano, os Jogos Olímpicos de Londres começam a figurar na cabeça dos atletas que lá querem estar. Os judocas, por sua vez, esperam pontuar em cada uma das competições que contam pontos no ranking da Federação Internacional de Judô. E, nas duas próximas semanas, duas oportunidades de pontuar estarão nas mãos de Felipe Kitadai e Mayra Aguiar. Kitadai embarcou nesta segunda-feira,  rumo ao Japão.

Lá, ele encontrará Mayra – que já treina com a Seleção feminina há treze dias no país oriental – e, juntos , disputarão o Grand Slam de Tóquio (dias 9, 10 e 11 de dezembro) e o Grand Prix de Qingdao (dias 17 e 18 de dezembro), na China. Atualmente, Mayra é uma das melhores brasileiras no ranking mundial, é a terceira colocada na categoria até 78kg. Kitadai é o 16º na categoria até 60kg, porém, com os descartes de países, passa a ser o 12º.

Lembrando que os 22 melhores de cada categoria, entre os homens, vão para Londres. Entre as mulheres, apenas as 14 mais bem ranqueadas de cada país viajam rumo à Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário