quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Estadual de Judô: Sogipa é campeã em competição com 42 equipes

Estadual de Judô: Sogipa é campeã em competição com 42 equipes


Mais que uma competição, o Campeonato Estadual foi uma verdadeira festa de celebração ao judô gaúcho. Realizado nesse domingo, o evento contou com a participação de mais de 900 atletas, oriundos de 42 equipes do Estado, tendo a Sogipa como campeã e a Gaba, com o vice – União, Kiai e Physio fecharam o pódio.

Para o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da Luz Pereira, o Gauchão teve um sabor ainda mais especial, pois foi a última competição que ele participou no cargo. A eleição para a nova diretoria da FGJ ocorre em janeiro.

A felicidade do dirigente é traduzida nos números do Gauchão de São Leopoldo. Ao todo, foram 918 inscrições, de 42 clubes diferentes, que geraram mais de 10 horas de competição nas seis áreas de combate montadas no ginásio Celso Morbach. Some-se a centenas de pessoas presentes nas arquibancadas e mais dezenas de brinquedos arrecadados, que serão encaminhados para doação.

Mes mesmo com toda essa magnitude, o presidente da FGJ fez questão de destacar as palavras do sensei da Gaba, Almerindo Batista, que lembrou seus atletas de “dividirem” suas medalhas com os colegas de treino.

“Após essa lição de humildade, a Gaba entrou com força total e chegou ao vice-campeonato”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário