domingo, 2 de outubro de 2011

Judô: Daniel Hernandes é ouro e David Moura bronze na Copa do Mundo de Liverpool



O Brasil conquistou duas medalhas neste final de semana na Copa do Mundo de Liverppol. Ambas no peso pesado: com Daniel Hernandes (ouro) e David Moura (bronze). Os demais brasileiros em ação na Inglaterra e em Roma (feminino) não subiram ao pódio.

A conquista dá a Hernandes mais 100 pontos no ranking mundial, que vale para a classificação olímpica para Londres 2012. O brasileiro trava disputa acirrada com Rafael Silva para ser o representante do pais nos Jogos do ano que vem. Daniel soma 592 pontos e está em 13º lugar, enquanto Rafael, com 668 pontos, aparece na nona posição antes da competição deste final de semana. David Moura marcou 40 pontos.

Na Copa do Mundo de Liverppol, que contou com 169 atletas de 33 países, Marcelo Contini ficou em sétimo lugar. Competiram ainda Felipe Kitadai, Victor Penalber, Felipe Costa e Hugo Pessanha. Já em Roma, com 145 judocas de 36 nações, Flávia Gomes, vice-campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude 2010, foi a quinta colocada no peso leve. No meio-médio, Camila Minakawa e Mariana Silva terminaram em sétimo. Lutaram também Eleudis Valentim, Dione Lima e Kelteyn Quadros. Flávia, Dione e Eleudis representam o Brasil no Mundial Júnior, no fim do mês, na África do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário