quinta-feira, 21 de abril de 2011

Entrevista com sansei Felipe (sogipa)


 Na sua opinião, qual é a função de um projeto de inclusão social?

Um projeto de inclusão social tem a função de oportunizar novas expectativas e apresentar um mundo diferente do que é vivido nas comunidades carentes. 

O que você espera da formação da equipe feminina, vinda dos projetos de inclusão social absorvida pela sogipa?

Espero sempre que a equipe feminina traga bons resultados, e com estes resultados aumente a procura das meninas pelo judô.

 
O que você acha indisponível para um atleta alcançar um campeonato mundial?

Muito treino, e vontade. Sem o treino o atleta não tem qualidade técnica. E não adianta treinar muito se eu não querer tiver vontade de chegar em um mundial. 

Na sua opinião, o que o esporte contribui na formação pessoal de um atleta?

Acredito que contribua muito, no aspecto  psicológico. No psicológico, o atleta fica mais confiante e com mais auto-estima.


 
Como você avalia os últimos resultados da sogipa nos campeonatos?

Acredito que os resultados da sogipa, são bons já que sempre estamos no pódium, geralmente brigando pelo titulo das competições.

 O que significa o judô na sua vida?

Tudo, Hoje o meu "ganha pão" é o judô, e acredito que muita das coisas que já fiz na minha vida, não teria feito se não tivesse praticado judô. 

Onde você espera chegar dentro do judô?

Acredito que o objetivo de todos os técnicos é de chegar na seleção Brasileira de Judô e o meu não é diferente.
 

Como treinador, como você avalia o desempenho de um judoca?

Pelo seu rendimento nos treinamentos e competições. Lembrando que nem sempre o bom Judoca é aquele que ganha de todo mundo, mas também aquele que aplica a filosofia do judô.
 

Você tem expectativa sobre algum judoca que esteja treinando?

Tenho expectativa sobre todos os atletas, o que difere é onde eu acredito que cada um pode chegar. Lembrando que sempre torço que os alunos me surpreendam

Um comentário: