domingo, 25 de setembro de 2011

Panamericano de Veteranos

A cansativa viagem entre a Venezuela e Porto Alegre valeu a pena para Jesus Rodríguez. Ele veio, viu e venceu do Campeonato Pan-Americano de veteranos, que terminou neste domingo, no ginásio da Sogipa, em Porto Alegre. Além da medalha de ouro, ele irá retornar ao seu país com mais amigos do que na ida, sem falar “na experiência acumulada para passar”.

Rodríguez foi campeão na categoria M1 90kg, logo em sua primeira competição no máster. Depois de subir ao pódio, ele foi para as arquibancadas do ginásio para acompanhar as lutas ao lado do restante da delegação venezuelana no evento.


Para nós da Pódium - IMAE Rodríguez não foi o unico destaque do campeonato, pois nosso sensei demonstrou o quanto está em plena forma de competir conquistando o Ouro na sua categoria. Mais uma vez sendo exemplo de esportividade e técnica incentivando cada vez mais seus alunos e admiradores buscarem qualidade técnica. Parabéns Sensei Daniel!


M1  -73 kg 1° PIRES  Daniel         BRA
M1  -73 kg 2° BRAIANI  Rodrigo   BRA
M1  -73 kg 3° MORAES  Marcio    BRA
M1  -73 kg 3° MARQUES Milton    BRA

sábado, 24 de setembro de 2011

Sensei no Tatame

Neste sábado, o técnico da equipe PÓDIUM - IMAE Daniel Pires integrante da comissão técnica da equipe Oi/Sogipa de judô, participou Campeonato Pan-Americano de Judô de veteranos.
"A maior parte da minha carreira foi como atleta e não como técnico, vamos voltar aos bons tempos", relembrou o treinador .

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Mundial Sub - 20 (Cape Town, na África do Sul)

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) definiu nesta segunda-feira a relação dos atletas que irão disputar o Campeonato Mundial Sub-20, em novembro, na África do Sul.
Estão convocados Águeda Silva (44kg/SP), Nathália Brígida (48kg/MG), Gabriela Chibana (48kg/SP), Eleudis Valentim (52kg/SP), Rafaela Silva (57kg/RJ), Flávia Gomes (57kg/SP), Dione Barbosa (63kg/RS), Nádia Merli (70kg/SP), Samantha Soares (78kg/SP), Mike Chibana (55kg/SP), Allan Kawabara (60kg/SP), Vinícius Sakamoto (66kg/DF), Afonso Baldigem (66kg/RS), Felipe Soares (81kg/MG), Henrique Silva (90kg/SP) e Ruan Silva (+100kg/RJ).
Também fará parte do grupo Rafaela Silva, campeã mundial sub-20 em 2008 e atual vice-campeã mundial sênior. Além destas conquistas, Rafaela tem no currículo seis medalhas em eventos do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ).

Domingo cheio para Nós Gauchos, Parabéns, Kiai !

Em São Paulo, a Kiai (Canoas) participou da Copa Centro Olímpico de Judô no último domingo, no ginásio do Complexo Ibirapuera – Mauro Pinheiro. Dentre os 70 participantes, com mais de 1,3 mil atletas a Equipe Gaucha terminou o evento na sétima colocação trazendo consigo um Troféu, destinado às dez melhores equipes.
A Kiai conquistou quatro medalhas de ouro: Gabriela Gonzaga, Luis Rodrigues Neto, Giovane Góes e Guilherme Góes; uma prata, com Camila Barreto; e um bronze com Brener Marcon.
A atleta Giovana Specht, da classe sub-15, e Gabriela Gonzaga, do infantil, ganharam o Troféu Ippon.
A próxima participação da Kiai será no fim de semana, no Campeonato Pan Americano de veteranos, que será disputado em Porto Alegre, no ginásio da Sogipa.


domingo, 11 de setembro de 2011

Copa Venâncio Aires

Com a média de 700 atletas competindo na copa Venâncio Aires, podemos dizer que não só o PÓDIUM - IMAE obteve um bom desempenho como todos os outros Clubes e ou Instituições tiveram excelentes resultados, como resposta dos treinos e dedicação dos atletas.


O Projeto Imagem-IMAE levou oito atletas e conquistou 6 medalhadas sendo 2 de ouro.
Junto ao campeonato a COOPEVA apoiando o evento também prestigiou os atletas PÓDIUM - IMAE, com a presença do Presidente Engelberto Henn.